NOVO WEMBLEY, VELHO CAMPEÃO

O atacante Drogba inaugurou as redes do novo estádio de Wembley da melhor maneira possível, marcando o gol do título da FA Cup. E o Chelsea, que havia sido o último campeão antes da demolição do velho Wembley, conquista agora seu 4o título na história desse torneio.

 

 

O sonho do “Double” do Manchester United veio abaixo a cinco minutos do final da prorrogação com o 33º gol da temporada do marfinês, numa conclusão perfeita, depois de uma tabelinha com Lampard.

O primeiro tempo do jogo ficou muito abaixo da expectativas, mas melhorou no segundo, com as equipes, principalmente o Manchester, criando boas chances de gol.

Na prorrogação, o time do Manchester United foi a equipe que mais buscou a vitória e, se não fossem duas grandes defesas do excelente Petr Cech, os Red Devils teriam levado o título.

Enfim, novo Wembley inaugurado: 89.826 pessoas assistiram a partida no estádio mais moderno do mundo – impressão minha ou o gramado deixou um pouco a desejar?. A entrega da taça nas tribunas é outro fato a se comentar. Aquela fila de jogadores subindo as escadas, todos levantam a taça, não tem papel picado e o mais legal, o técnico que é sempre esquecido nas comemorações, é o último a levantar o caneco e o leva embora para os vestiários. Demais!

Ah, quase esqueci. Cristiano Ronaldo jogou. Bem pouco. Quase nada.

 

 

Para quem acompanhou a história de Gullit, o cãozinho do Mourinho, aqui vai o último capítulo, espero:

Tudo resolvido, o yorkshire terrier apareceu e a esposa de Mourinho já o levou para Portugal, onde passarão o verão. Assim que a final da FA Cup acabou, pode-se ver o técnico português disparar rumo aos vestiários para ligar para o cachorro. Outra coisa: na verdade, diferentemente do que informamos, Gullit é uma cadela e se chama Leya. Parece que o nome Gullit foi inventado por José Mourinho para confundir as autoridades britânicas e permitir a fuga do pet do país. 



Escrito por Rogerio Andrade às 18h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




POR ONDE ANDA GULLIT ?


O Jornal The Sun traz em sua edição de hoje uma brincadeira com o desaparecimento de Gullit, o cachorro de estimação do técnico José Mourinho. O tablóide publicou uma ilustração em que dá algumas opções de onde poderia estar o yorkshire terrier do português e as respectivas probabilidades em uma casa de apostas. Vai arriscar um palpite?

1) No cesto de roupa suja (10/1)
2) Dentro do troféu da FA Cup (6/1)
3) No cabelo do Essien (8/1)
4) Jogando pelo West Ham, sem registro (15/1)
5) Na casinha de cachorro com o Sheva (50/1)
6) No suporte de celular do Cristiano Ronaldo (20/1)
7) Assinando contrato com o Blackburn (100/1)
8) Dirigindo um caminhão HGV (150/1)



Escrito por Rogerio Andrade às 16h14
[   ] [ envie esta mensagem ]




OS BRUTOS TAMBÉM AMAM


O sisudo técnico do Chelsea José Mourinho foi levado ontem à noite pela polícia a uma delegacia de Londres sob a acusação de obstrução do trabalho policial. Tudo por causa do seu yorkshire terrier. Oficiais da Saúde Veterinária foram a casa do técnico português porque estavam desconfiados que a família de Mourinho havia saído da Inglaterra com o cachorrinho e depois retornado sem passar pelos devidos procedimentos — no Reino Unido, animais vindos do exterior precisam ficar de quarentena e tomar algumas vacinas antes de terem permissão para entrar no país. Ao que parece, Mourinho não queria permitir que levassem seu cãozinho para averiguação e acabou dando um sumiço no animal, alegando que este havia fugido. O técnico português foi então conduzido ao DP e solto sem acusação formal, mas prometeu cooperar com as autoridades na solução do caso. O animal está desaparecido.

Morra de inveja, Shevchenko

Escrito por Rogerio Andrade às 10h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




QUICKIES


• O presidente do Wigan Dave Whelan foi generoso ao se despedir do técnico que salvou o Wigan do rebaixamento. Paul Jewell recebeu um cheque de £1.000.000 como agradecimento. A equipe venceu na última rodada o Sheffield, fora de casa, por 2 x 1, e se livrou da League Championship do ano que vem. Pensa, são 4 milhões de reais para terminar o campeonato na 17ª colocação.

• Depois da saída Glenn Roeder, Sam Allardyce foi anunciado como o novo técnico do Newcastle. O ex-técnico do Bolton por — acreditem — 8 anos seguidos (99 a 2007) era um dos favoritos para assumir a seleção inglesa um ano atrás. Steve McClaren ficou com o cargo. Em setembro do ano passado, Allardyce foi acusado, juntamente com seu filho Craig, de cobrar comissões sobre a venda de jogadores. Já viu esse filme antes?

• Foi-se o tempo em que poloneses migravam para a Inglaterra somente a procura de sub-empregos. Para se juntar a Tomasz Kuszczak, reserva de Van der Sar no Manchester, Artur Boruc, goleiro do Celtic, Jerzy Dudek, que, embora de saída ainda é goleiro do Liverpool, e Bartosz Bialokowski, do Southampton, chega a Grã-Bretanha mais um goleiro polonês: Lukasz Fabianski. Ele foi contratado pelo Arsenal junto ao Legia Varsóvia para a reserva de Lehmann.

• A League Championship (2ª divisão) está chegando ao seu final. Sunderland, do técnico Roy Keane, e Birmingham já subiram para a Premiership. Southampton, Derby, Wolverhampton e West Brom disputam um play-off para decidir quem será o terceiro time a subir. O Derby eliminou hoje o Southampton nos pênaltis e se classificou para final de Wembley, no dia 28 de maio. Amanhã, o West Bromwich pega o Wolverhampton para decidir o outro finalista. No jogo de ida, o West Brom venceu fora de casa por 3 x 2.




Escrito por Rogerio Andrade às 17h55
[   ] [ envie esta mensagem ]




NOVO SITE DA PLACAR


Se você não viu ainda, dê uma passada no novo site da revista Placar (www.placar.com.br). Está cheio de novidades.




Escrito por Rogerio Andrade às 11h29
[   ] [ envie esta mensagem ]




ÚLTIMA RODADA - Jogos que Cumpriam Tabela

Liverpool 2 x 2 Charlton Athletic

Esse empate marcou a despedida do atacante Robbie Fowler da equipe do Liverpool. Seu contrato termina no meio do ano e não será renovado. Como homenagem, já que o jogo era um treino para os finalistas da Champions League, Fowler entrou em campo como capitão da equipe. Com a melhor das intenções, o técnico Rafa Benitez substituiu Fowler dois minutos antes do final da partida, quando a equipe perdia por 2 x 1, para que o atacante fosse ovacionado por seus torcedores. E realmente foi aplaudido calorosamente por todo o estádio. Só que um minuto depois, o Liverpool teve um pênalti a seu favor, que Fowler fatalmente cobraria e deixaria mais alegre sua festa de despedida. Como ele já não estava mais em campo, Kewell bateu e empatou a partida. 

Middlesbrough 3 x 1 Fulham

Viduka fez dois.

Watford 1 x 1 Newcastle United

Os olhos dos torcedores do Newcastle estavam voltados para o recém-recuperado Michael Owen. E não é que aos 23 do segundo tempo, o ex-menino prodígio inglês leva uma ombrada de um companheiro e sai de campo de maca com uma leve concussão! Já nos acréscimos, o técnico do Watford substituiu o goleiro Ben Foster para que esse recebe a ovação dos torcedores do Watford. O contrato por empréstimo de dois anos de Foster termina agora e ele deve retornar ao Manchester United. A torcida soube reconhecer que as coisas seriam piores se não fosse a boa atuação do goleiro na temporada (se é que existe algo pior que rebaixamento).

Escrito por Rogerio Andrade às 21h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




ÚLTIMA RODADA - A Luta contra o Rebaixamento

Manchester United 0 x 1 West Ham

Lutando contra o rebaixamento, o West Ham conseguiu o que parecia impossível: vencer o Manchester no Old Trafford. Aguentou uma pressão incrível dos Red Devils e, com um pouco de sorte, fez seu golzinho nos acréscimos do primeiro tempo. No segundo tempo, nem as entradas de Cristiano Ronaldo, Giggs e Scholes surtiram efeito. E foi do Carlitos o gol do jogo, bem ao seu estilo, carimbando a faixa do Manchester. Aliás, Tevez recebeu o título de "Hammer of The Year" durante a semana, em uma eleição no site do clube para escolher o melhor jogador da temporada. 

Sheffield United 1 x 2 Wigan Athletic

Na Batalha dos desesperados os Blades levaram a pior. O time de Sheffield perdeu em casa para o Wigan e foi a última equipe a cair para a League Championship (2ª divisão). A ironia do jogo é que o gol da vitória, de pênalti, foi marcado por David Unsworth, zagueiro do Wigan que até janeiro pertencia ao Sheffield.



Escrito por Rogerio Andrade às 21h56
[   ] [ envie esta mensagem ]




ÙLTIMA RODADA - A Batalha da Uefa

Tottenham Hotspur 2 x 1 Manchester City

O Tottenham foi o único dos 5 times que buscavam a vaga da UEFA a vencer seu confronto. Keane e Berbatov garantiram a vaga para o time do norte de Londres.

Blackburn Rovers 3 x 3 Reading

Com uma vitória, o Reading teria conseguido a tão sonhada e surpreendente vaga da UEFA. Mas não foi desta vez. O Blackburn, por sua vez, vai disputar a Intertoto (isso é prêmio ou castigo?). McCarthy marcou mais um e terminou o campeonato como vice-artilheiro com 18 gols.

Bolton Wanderers 2 x 2 Aston Villa

O Bolton assegurou a sua vaga com esse empate. Logo após a partida num jantar do clube, o goleiro finlandês Jussi Jaaskelainen foi eleito pelos torcedores e pelos jogadores como o “Jogador do Ano” da equipe.

Chelsea 1 x 1 Everton

Todo mundo feliz nesse jogo. O Chelsea não perdeu e igualou o recorde do Liverpool de invencibilidade em casa (63 jogos sem perder no Stamford Bridge). Drogba marcou mais um e terminou o campeonato como artilheiro isolado com 20 gols. O Everton conseguiu o empate que lhe garantiu a vaga na UEFA pela segunda vez na sua história de 133 anos.

Porstmouth 0 x 0 Arsenal

O Portsmouth chegou perto da UEFA, mas não levou. O jogo ainda teve Júlio Baptista perdendo (mais) um pênalti. O goleiro David James defendeu.



Escrito por Rogerio Andrade às 21h55
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  08/04/2012 a 14/04/2012
  27/01/2008 a 02/02/2008
  09/09/2007 a 15/09/2007
  02/09/2007 a 08/09/2007
  26/08/2007 a 01/09/2007
  19/08/2007 a 25/08/2007
  12/08/2007 a 18/08/2007
  05/08/2007 a 11/08/2007
  29/07/2007 a 04/08/2007
  22/07/2007 a 28/07/2007
  27/05/2007 a 02/06/2007
  20/05/2007 a 26/05/2007
  13/05/2007 a 19/05/2007
  06/05/2007 a 12/05/2007
  29/04/2007 a 05/05/2007
  22/04/2007 a 28/04/2007
  15/04/2007 a 21/04/2007
  08/04/2007 a 14/04/2007
  01/04/2007 a 07/04/2007
  25/03/2007 a 31/03/2007
  18/03/2007 a 24/03/2007
  11/03/2007 a 17/03/2007
  04/03/2007 a 10/03/2007
  25/02/2007 a 03/03/2007
  18/02/2007 a 24/02/2007
  11/02/2007 a 17/02/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  28/01/2007 a 03/02/2007


Outros sites
  A Bola na Bota
  Buela de Capotón
  Carta Bomba
  Blig do Repórter
  Placar
  Liverpool
  Arsenal
  Tottenham
  Manchester City
  Manchester United
Votação
  Dê uma nota para meu blog